quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Desabafei



Olha, não sei até que ponto ser gentil o tempo todo ajuda... Pra falar a verdade, acho que em nada.
Porque na maioria das vezes sua gentileza é confundida com algo a mais. E não importa, a pessoa vê você tratando todos da mesma forma, mas ela acredita que você quer algo dela. Por quêêê???
Aí você resolve falar a verdade... pensando que, por causa da sua sinceridade, tudo vai se ajeitar. E é nessa parte que você se engana. Elas ficam confusas, pois juravam que você estava com segundas intenções, e ao resolverem te responder, fazem isso cheias de drama e se mostrando vítimas para o mundo!
Acontece que você é muito transparente, e se algo estiver incomodando, você vai falar. Porque o mínimo que é esperado de um adulto, é que aja como tal. E outra, já foi a época em que tudo era guardado em seu coração para que os outros não se magoassem. E os teus sentimentos? Hoje você se importa primeiro com você mesma; se quiserem sofrer por isso, nada pode ser feito... a não ser rezar para que tenham um pouco de equilíbrio.
Se já é difícil aguentar mulher carente, então imagine homem carente, dramático e com complexo de vítima? É por tal razão que eu não me sinto na obrigação.
Vivo em paz e não gosto que tentem arrancar isso de mim. Quem tentar, assina o óbito da amizade comigo.

2 comentários:

  1. O que importa é sermos verdadeiros não aos outros, mas a nós mesmos....
    todo o sentimento que os outros tiverem, serão somente deles e responsabilidade deles, não nossa!
    Somos responsáveis somente pelos nossos próprios sentimentos!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso dessa forma, Lou. Só fico indignada quando essas pessoas cobram sentimentos que nunca existiram!
      Eu também concordo que cada um é responsável pelo que sente. Não tem essa de não lidar com o coração. Um coração bem cuidado, não se deixa iludir, e nem se magoar. Por isso volto a insistir: amor próprio é tudo!

      Excluir