terça-feira, 6 de agosto de 2013

E eu realmente me tornei uma mulher


Muito tempo se passou, para mim, desde que você foi embora. Eu sempre evitei lembrar, pensar ou falar de você. Porém hoje, não me incomoda, e eu sinto a necessidade de escrever sobre isso. Não sei o motivo, só que é necessário.
Eu sofri muito passando por aquela rejeição, e eu sofri mais ainda pois no dia em que me deixou, eu descobri o quanto eu abri mão de mim por você, o quanto eu estava perdida e o amor próprio que não existia na minha vida.
Eu precisei recomeçar. Trabalhei. Sentia medo de ficar sozinha pensando em ti, e então, fui preenchendo meus dias, minhas noites, cada segundo da minha vida. Recomecei a prestar atenção nas pessoas à minha volta, conheci pessoas que jamais teria conhecido ao seu lado, e essas pessoas me abriram os olhos novamente para a vida, me mostraram um mundo muito mais interessante que o seu, e falando no seu mundo... Eu jamais pertenci a ele, não é verdade? Graças a Deus!
Ainda dói, mas não é a sua falta, acredite: você só me fez falta no primeiro mês em que esteve ausente, o que machuca é saber do tempo perdido em sua função, e a mágoa maior ainda é traição. Porém, como minha irmã costuma dizer "nos tornamos realmente mulheres quando passamos pelo fogo da paixão e pela dor da traição." Então eu me tornei realmente uma mulher.
Me perdoe por não conseguir te perdoar. Eu quero, eu tento... E eu não quero e deixo de tentar. Mas de qualquer forma, eu preciso agradecer. Tudo que eu plantei desde aquele dia, um pouco mais de um ano pra ser mais exata, eu começo a colher agora, mas a melhor semente que eu poderia plantar era a minha vida, a minha felicidade, a minha existência plena.  ;)

4 comentários:

  1. Se tornou uma mulher muito mais segura e feliz por não ter que abrir mão do que gosta para satisfazer vontades alheias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jules!!! Em primeiro lugar nós. Isso não é egoísmo, é ser feliz... e quem quiser acompanhar que seja bem-vindo, quem não quiser TCHAU! =)

      Excluir
  2. :'( me emocionei. Dear, vc sempre foi uma mulher, uma mulher forte e maravilhosa. Essa mulher sempre existiu em essência e atitude - apenas, na fase que vc descreve, acima, ela estava doando toda a sua energia a um ser sem vida, sem brilho, incapaz de abnegação ou de doação verdadeira - e que, portanto, se assusta com essas coisas. Alguém que nunca ia acompanhar a sua subida. Imagina agora???? Ahahah - esse rojão de energia mágica que vc se tornou??? Tem que ser alguém muito especial ( e vai ser ). Mas isso que vc viveu foi um aprendizado, e denota grandeza da sua parte - grandeza que agora vc recupera e redescobre. Tenho muito orgulho de vc. O perdão chega - por enquanto, ame-se, e curta-se. Você merece tudo de bom! Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, sua linda! Obrigada pelas lindas palavras, e no momento oportuno!
      É, agora chegou a hora dos frutos também serem colhidos, de tudo que eu vim plantando e ainda estou. Que bom ter você na minha vida, pra me guiar, me inspirar e me auxiliar! Eu que te amo! Obrigada, de coração, por tudo!

      Excluir